terça-feira, 19 de maio de 2009

Guns N' Roses - The Spaghetti Incident? (1993)

Não foi nada combinado, mas aí vai outro discão do Guns, o Angelo postou o Appetite For Destruction ontem e eu já tinha upado o Spaghetti Incident, então tá aí mais um disco pra quem gosta dos caras e do bom hard rock.

O disco foi lançado naquele período conturbado, em que os egos estavam inflados anormalmente e a banda dava sinais de que estava no seu fim, quando brigas internas imperavam no Guns N' Roses. O álbum foi gravado já sem Izzy Stradlin, que saiu no final de 1991 e foi substituído por Gilby Clarke, que era amigo de Slash, mas também um grande guitarrista. Este foi o último disco com a formação clássica, ou pelo menos, praticamente toda a formação clássica, pois o disco já não contou com Adler e Izzy. O álbum é um disco de covers de bandas que influenciaram o Guns, na maioria de hard rock, glam rock e punk. O disco foi duramente criticado pela crítica e adorado pelos fãs, vendendo 10 milhões de discos, mas mesmo assim sendo considerado inferior aos outros lançados anteriormente, porém, na minha opinião, o disco está no mesmo escalão que os outros, exceto é claro, Appetite For Destruction, que é incomparável.

Uma curiosidade, é que o disco possui uma música escondida, "Look At Your Game Girl", que é a última música do disco. Se você deixar a faixa "I Don't Care About You" terminar e passar uns segundos de silêncio, vai notar que a faixa composta por Charles Manson surge. A música gerou muita polêmica em torno pelo compositor dela, que era um louco serial killer, líder de uma seita que provocou mortes na passagem da década de 1960 para 1970, partindo de idéias absurdas.

Para mim, é um baita disco de início ao fim, não perdendo tanto assim para os anteriores. As músicas "Down On The Farm", que tem muita energia e é contagiante, "Raw Power", um clássico de Iggy & Stooges, "Attitude" que é cantada por Duff, que realmente mata a pau nessa música, "Black Leather", do Sex Pistols, "You Can't Put Your Arms Around A Memory", a bela música do grande Johnny Thunders e "New Rose", são faixas que completam a ala dos covers punks e hardcores do disco, que receberam um estilo hard rock pelo Guns e ficaram do caralho. "Since I Don't Have You" e "Ain't It Fun?", são duas faixas em que Slash realmente brinca, criando aqueles riffs do caralho à la "Estranged", são duas faixas do caralho, sendo a primeira mais romântica e harmoniosa e a segunda mais ardida, tipo um desabafo. De glam rock temos "Human Being", do New York Dolls, mestres do glam rock. "Buick Makane [Big Dumb Sex]" é mais uma viagem que deu certo, com as influências glam do T-Rex e grunge do Soundgarden. "Hair Of The Dog", é o grande cover clássico do disco, a música é do Nazareth, banda clássica e adorada por Axl, que até chamou os caras para tocar a lendária "Love Hurts" em seu casamento. "I Don't Care About You", da banda punk Fear, fecha em grande estilo o disco, mas tem ainda a polêmica "Look At Your Game Girl", que surge mais adiante nessa faixa como sobremesa.

Track list:
01 - Since I Don't Have You (The Skyliners)
02 - New Rose (The Damned)
03 - Down On The Farm (UK Subs)
04 - Human Being (The New York Dolls)
05 - Raw Power (Iggy Pop & The Stooges)
06 - Ain't It Fun? (The Dead Boys)
07 - Buick Makane [Big Dumb Sex] (Buick Makane - T-Rex/Big Dumb Sex - Soundgarden)
08 - Hair Of The Dog (Nazareth)
09 - Attitude (The Misfits)
10 - Black Leather (The Sex Pistols)
11 - You Can't Put Your Arms Around A Memory (Johhny Thunders)
12 - I Don't Care About You (Fear)
*13 - Look At Your Game Girl (Charles Manson)

Formação:
Axl Rose - Vocal
Duff McKagan - Baixo e vocal ("You Can't Put Your Arms Around a Memory" e "Attitude")
Slash - Guitarra
Gilby Clarke - Guitarra
Matt Sorum - Bateria
Dizzy Reed - Teclado

O álbum está em 5 opções de servidores, baixe conforme a sua preferência:

Rapidshare - Download
ou
Zshare - Download
ou
Megaupload - Download
ou
Badongo - Download
ou
Depositfiles - Download

Tamanho:41,69MB

Nenhum comentário: