sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Rosa Tattooada - Show em Santa Maria (09/10/2009)


Quando eu soube que dia 09/10 ia ter show do Rosa Tattooada aqui em Santa Maria, na Boate Kiss, simplesmente enlouqueci e fui atrás do ingresso para poder ver ao vivo esta lenda do rock gaúcho e por que não nacional? Bem, fui com um casal de amigos ver o show em uma boate aqui de SM Rock City e dentro do horário - um sinal de profissionalismo - a banda subiu no palco e liberou um hard rock mais que bem trabalhado. A nova formação da banda poderia gerar dúvidas no papel, mas ao vivo foi realmente incrível. No palco, Valdi Dalla Rosa, encarregado do baixo, e o guitarrista Martin De Andrade, mostraram que são excelentes músicos e que merecem estar em uma banda tão influente e com duas lendas como o baterista Beat Barea e Jaques Maciel que comanda o vocal e toca guitarra.

Eu tinha mesmo noção de que ia presenciar um show tão FODA, que teve excelente gosto e seleção no set list que continha seus maiores sucessos como "Tardes de Outono", "O Inferno Vai Ter Que Esperar" e "Rendez Vous", contando também com dois covers excelentes de duas bandas que eu amo muito: "Too Fast For Love" do Mötley Crüe e "Rock N' Roll All Nite", bem, preciso dizer que é do KISS? Além destas, teve a presença excelente nova música chamada "Rock N' Roll Até Morrer". Uma pena ter faltado a musica "Na Estrada", a qual eu admiro muito e esperava curtir no show.

Um outro ponto muito legal foi o fato que no meio do show o Jacques disse para o público "Somos uma banda sem frescuras, quem quiser ir no camarim nos conhecer, ele fica logo ao lado". Então eu só vi um alegre sinal verde acender. E como esquecer da roda punk no final a qual eu enlouqueci totalmente? Depois de enlouquecer muito ali na frente do palco, fui para a fila pra entrar no camarim, quando estava na minha vez ouvi o segurança dizer "Não, tá muito cheio. Ninguém mais entra", aí todo mundo saiu de lá, porém, como eu não desisto fácil, voltei para o local e fiquei com cara de cachorro pidão na porta e como só estava eu na fila, deixaram eu entrar e conheci os caras da banda, aonde eu comprovei o quão eles são humildes a ponto de serem ótimos músicos e tratar os fãs super bem. Foi realmente marcante para mim. Tirei uma foto com eles que até hoje eu nunca vi por não ter localizado o dono da câmera, além de ganhar autógrafos e uma palheta.

Realmente uma das poucas bandas boas que preserva a boa vida, suas raízes e continua quebrando tudo. Sorte nossa, que ainda temos oportunidade de acompanhar uma banda desse nível. Só desejo que eles continuem "NA ESTRADA" e que "O INFERNO TENHA QUE OS ESPERAR" por muito tempo enquanto continuem mantendo o rock vivo em nossas almas.


Um comentário:

mISAEL disse...

muito bala esse texto, eu quando fui la no camarim em canoas, tambem fikei muito feliz, conversei muito com cada um deles, muito bala, a melhor banda do brasil com certeza, e fora do brasil só perde pro guns e ac dc xD ...