terça-feira, 10 de novembro de 2009

Bad Company - Bad Company (1974)




Considerada uma dos primeiros super-grupos do rock, o Bad Company surgiu em 1973, com o vocalista Paul Rodgers e baaterista Simon Kirke, ambos ex-Free, o guitarrista Mick Ralphs que tocava no Mott The Hoople e por fim o baterista Boz Burrel que era do King Krimson. Um fato curioso é que Boz estava sendo o décimo sexto baterista a ser testado para entrar no grupo, mas então entrou para a banda. O nome da banda foi inspirado em um filme de western de 1972, que lógicamente se chamava Bad Company. Logo, Peter Grant - o famoso empresário do Led Zeppelin - e Jimmy Page levaram a banda para o selo Swang Song Records, que pertence ao próprio Led Zeppelin e apostou nos caras como primeira contratação. Uma aposta um tanto confiável, pois era um banda repleta de estrelas do rock, que certamente iriam arrasar desde o primeiro disco e assim fizeram, gravando em 1973 e  lançando em 1974 o seu primeiro disco, o homônimo Bad Company,  que na opinião de muitos é uma das melhores estreias do rock. É um rock simples, mas com muita classe, qualidade e pegada, tendo influênciado muitas bandas de hard rock e AOR. O grupo fez muito sucesso durante toda a sua existência, apesar de se separar e voltar duas vezes, tendo inclusive alguma fases sem Paul Rodgers no vocal, substituído por Brian Howe e depois por Robert Hart. Atualmente o grupo está fazendo uma espécie de reunion tour. 

O disco Bad Company foi gravado em 1974 no estúdio de Ronnie Lane, aquele mesmo que tocou em bandas como  Faces e Small Faces. Tendo drogas e álcool como combustível, como disse o próprio Paul Rodgers, a banda gravou esse clássico que trouxe rocks como "Bad Company" onde Rodgers esbanja classe numa faixa onde ele arrasa não apenas no vocal, mas também no piano, juntamente com a pegada da guitarra de Mick Ralphs e a bateria de Kirke que chegou a ser colocada num corredor para que surgisse um clima diferenciado na sonoridade, então aliando todos estes elementos um clima de muita energia e contagiante, há também "Movin' On" com seu riff simples e contagiante, além de "Rock Steady" e o clássico "Can't Get Enough", sendo este último já lançado antes pelo Mott The Hoople com Mick Ralphs, mas sem o mesmo sucesso e genialidade. As belas faixa do disco ficam por conta de "Ready For Love"  que tem um refrão marcante levado pelo riff de Mick, "The Way I Choose" que tem um clima incrível e "Don' Let Me Down", que traz uma introdução marcante, com um toque muito particular de Rodgers, além de ele tocar piano e a paticipação de Mell Collins  tocando saxofone. Há também uma bela faixa acústica chamada "Seagull", com Rodgers colocando sentimento no vocal, bela balada. Um grande disco completo, trazendo músicos geniais, várias baladas e rocks, sem deixar cair o nível em momento algum com Paul Rodgers e seu feeling com classe, Mick com simples porém ótimos riffs, além da cozinha da banda, que em certos momentos é até mesmo o destaque.


Track list:
01 - "Can't Get Enough"
02 - "Rock Steady"
03 - "Ready for Love"
04 - "Don't Let Me Down"
05 - "Bad Company"
06 - "The Way I Choose"
07 - "Movin' On"
08 - "Seagull"


Formação:
Paul Rodgers - Vocal, piano, acordeon e guitarra
Mick Ralphs - Guitarra e teclado
Boz Burrel - Baixo
Simon Kirke - Bateria


O álbum está em 5 opções diferentes de servidores para download, baixe conforme a sua preferência:

Rapidshare - Download
ou
Zshare - Download
ou
Mediafire - Download
ou
Megaupload - Download
ou
Depositfiles - Download


Tamanho: 31,82MB




2 comentários:

Paulinho disse...

Discaço, única palavra para descrever este maravilhoso début dos caras, recentemente, consegui - graças a Deus - adquirir este lp no site do Mercado Livre, e desde então, não sai da minha pick-up hehehehehe !!!

Leandro Quirino disse...

Caras, muito obrigado pelo Cd! Estava procurando... conheci a banda através da música Ready For Love, pois toca como trilha sonora da série "Sobrenatural"... e pesquisei, gostei muito da banda, Paul Rodgers manda um belíssimo vocal... valeusss... tem outros site aí pra baixar discografia tbm... fiquem com Deus e com o rock n' roll.