quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Gene Simmons - Asshole (2004)




Todo mundo conhece esse cara, ou ao menos já viu o tal “linguarudo da banda dos cabeludos pintados”, como diria minha vó. O baixista e vocalista do Kiss, Gene Simmons, lançou em 2004 o seu segundo disco solo, intitulado Asshole, que é meio polêmico e considerado bizarro por alguns, mas mesmo assim, pelo menos a mim até é legalzinho, já que criei simpatia na época do lançamento. Calma, não precisa pegar uma garrafa pra quebrar na minha cabeça, dessa vez eu não disse “clássico”, ”incrível” ou “ótimo disco”.

O disco iria se chamar “Firestarter”, depois “Dog”, mas acabou sendo lançado como “Asshole” mesmo, um nome um pouquinho ácido que até por isso é divulgado como “***hole”. Na capa e no encarte, Gene Simmons incorpora o cafetão, rodeado de gostosas, além de uma ou outra puta velha e flácida pelos cantos para dar uma descontraída. Lançado pela Sanctuary Records e produzido pelo próprio Gene, o disco tem participação de milhares de artistas ou pessoas próximas de Gene, como Bob Dylan, Dave Navarro, Bruce Kulick, Ritchie Kotzen, Dweezel Zappa que é o filho de Frank Zappa e até mesmo sua esposa Shannon Tweed, além das “crias” do casal nos backing vocals. O álbum não é algo que ao menos lembre ou soe como Kiss, nem um álbum de rock exatamente da idéia que se tem de Gene ou muito menos um ótimo disco, porém, legal. Vale bastante a pena para os fãs do Kiss conhecerem o trabalho ou alguém que quer algo novo mesmo.

Meio sem pé nem cabeça, o álbum parece meio perdido, mas tem seus pontos fortes, apesar de outros bem fracos. Gene quis experimentar e fazer algo que lhe divertisse, mas acabou se “perdendo na viagem”. Você coloca o disco, começa “Sweet & Dirty Love” que empolga e promete um bom disco, até mesmo por ser um hard rock que lembra bastante o Kiss, tendo inclusive Bruce Kulick na guitarra. Depois vem “Firestarter” um cover de Prodigy, que é apegado demais ao original e tem participação de Dave Navarro, uma faixa diferente que soou legal apesar do exagero nos efeitos e tudo mais. Logo vem a pesadíssima “Weapons of Mass Destruction”, que eu até já vi definirem como thrash metal, mas em seguida o contraponto: “Waiting for the Morning Light”, composta com Dylan, que é realmente bizarra, soando extremamente pop e com um pianinho um tanto estranho. “Beautiful” com muitos efeitos eletrônicos, uma faixa pop e que até lembra pesadelos como Miley Cirus te deixando um tempo a pensar daonde surgiu essa música. Mas logo “Asshole”, que é uma baita faixa, surge com um refrão chiclete e comercial, mas uma sonoridade legal e que remete ao bom rock. “Now That You're Gone” é uma balada com um coral de crianças e soa meio besta, fazendo que você idolatre todas baladas do Peter Criss e não aceite que Gene critique-as, mas o resultado final ATÉ que ficou legalzinho. Até hoje eu não entendo “Dog” que é realmente bem ruim, nem “If I Had A Gun”, apesar de audível. “Carnival of Souls” soa como as músicas de Gene nos fim anos oitenta, os fãs vão perceber, mas ainda há “Black Tongue” que foi composta por Frank Zappa e é uma boa faixa, com um riff no baixo que marca bastante a música.

O disco está longe de ser ótimo, não tão perto de ser ruim, diria apenas que é razoável, principalmente graças a alguns bons momentos, apesar de outros medonhos, como em “Dog”, que eu peguei certa implicância. Uma sonoridade e proposta bem perdidas, que não deixa ninguém entender de onde vem e para onde vai esse disco, que possui algumas faixas legais e outras ruins, onde as influências vão de pop e eletrônica até heavy metal e r&b. Eu comprei o disco na época do lançamento, foi cerca de R$40 e realmente não merecia tanto, mas vale à pena baixar para conhecer.

Track list:
01 - "Sweet & Dirty Love"
03 - "Weapons of Mass Destruction"
04 - "Waiting For the Morning Light"
05 - "Beautiful"
06 - "Asshole"
07 - "Now That You're Gone"
08 - "Whatever Turns You On"
09 - "Dog"
10 - "Black Tongue"
11 - "Carnival of Souls"
12 - "If I Had a Gun"
13 - "1,000 Dream"


O álbum está em 5 opções diferentes de servidores para download, baixe conforme a sua preferência:

Rapidshare - Download
ou
Zshare - Download
ou
Mediafire - Download
ou
Megaupload - Download
ou
Depositfiles - Download

Tamanho: 40,89MB


Um comentário:

Anônimo disse...

Thank you.
I had the lp years ago but lost it, happy to have it again thank to you.